Data Center Homepage Newsletter

Investimento imobiliário comercial poderá ultrapassar dois mil milhões de euros em 2018

Por a 25 de Setembro de 2018 as 17:13

imobiliarioO investimento imobiliário comercial em Portugal deverá ultrapassar os dois mil milhões de euros em 2018, sendo que a manutenção dos níveis existentes de liquidez será direcionada para ativos prime, segundo uma análise da Worx.

No primeiro semestre do ano, refere a mesma fonte, 75% do investimento imobiliário comercial nacional foi constituído por operações acima dos 100 milhões de euros. “O primeiro semestre de 2018 foi o melhor de sempre no mercado de investimento imobiliário e deixa antever um fecho de ano extraordinário. Portugal e, em particular as cidades de Lisboa e Porto, estão a viver tempos de uma dinâmica imparável, e irão certamente continuar a integrar o target de destino de intenções de investimento e projetos de desenvolvimento de importantes players internacionais”,  analisa Pedro Rutkowski, CEO da Worx, Real Estate Consultants.

Quanto ao setor do retalho, este crescimento exerce uma forte influência sobre o comércio de rua. Só na cidade de Lisboa abriram 200 novos espaços comerciais, sendo a maioria pertencentes ao setor da restauração.

A análise da Worx, no que diz respeito aos centros comerciais, realça que, depois das inaugurações de novos centros em 2017, o que está a suceder é a sua expansão, requalificação e inovação. Estes três pilares são espelhados nas áreas de lazer e de restauração.

Na área da Logística, o crescimento do comércio eletrónico e a necessidade de diminuir os tempos de entrega poderá fazer aumentar a procura de espaços logísticos nos centros urbanos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *