Data Center Homepage Newsletter

Empresas portuguesas com previsão de aumento de 8% na criação líquida de emprego

Por a 25 de Setembro de 2018 as 15:41

logistica (1)As empresas portuguesas preveem um crescimento da criação líquida de emprego de 8% no último trimestre de 2018, segundo um estudo do ManpowerGroup. Esta projeção recua, no entanto, sete pontos percentuais em relação ao último trimestre do ano, mas tem uma melhoria de cinco pontos percentuais relativamente último trimestre do ano transato.

“As projeções do ManpowerGroup Employment Outlook Survey para o último trimestre de 2018 refletem a sazonalidade da atividade económica em Portugal, impulsionada por um aumento de consumo no verão, estimulado pelas dinâmicas do turismo. Estes resultados reforçam a consolidação da estabilidade na economia nacional, e traduzem o clima positivo de intenções de contratação para os próximos três meses”, refere Raúl Grijalba, ManpowerGroup mediterranean regional managing director.

Em oito dos nove setores analisados pelo ManpowerGroup Employment Outlook Survey para o último trimestre de 2018, prevê-se uma melhoria da criação de emprego no último trimestre de 2018. O setor que tem a melhoria mais significativa é o dos transportes, logística e comunicações, com mais 20%. O sector do fornecimento de eletricidade, gás e água tem uma melhoria de 18%. Em sentido oposto surge o setor da restauração e hotelaria, com um recuo de 4%.

Comparando com o trimestre anterior são oito os setores que surgem com perspetivas de recuo na contratação. O setor de transportes, logística e comunicações, o único que sobe, regista uma subida de 6%. A quebra mais acentuada ocorre na restauração e hotelaria, sendo a descida de 26%.

Mas face ao último trimestre de 2017, as projeções do grupo indicam que existe uma melhoria em sete setores de atividade. O setor de fornecimento de eletricidade, gás e água cresce 18%, enquanto o setor dos transportes, logística e comunicações sobe 16%

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *