Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Amazon Web Services abre escritório em Lisboa

Por a 25 de Setembro de 2018 as 13:07

amazonA Amazon Web Services (AWS) anunciou esta terça-feira a abertura de um escritório em Lisboa para prestar apoio à “crescente base de clientes no país”.

A empresa de computação na cloud está a expandir a presença na Europa, estando presente em 19 países. A AWS prevê estar presente, ainda em 2018, em três zonas de disponibilidade na Suécia.

“A decisão de abrir oficialmente um escritório em Lisboa surge no seguimento de muitos anos a apoiar os clientes do país na sua adoção da cloud. Temos vindo a denotar um interesse real por parte das empresas em Portugal, que pretendem arrancar com a AWS para inovar, reduzir os seus custos de TI e fazer crescer as suas organizações em todo o mundo”, refere Miguel Alava, diretor da AWS para o Sul da Europa, citado em comunicado.

A AWS fornece serviços de computing, armazenamento, redes, bases de dados, incluindo ainda soluções de inteligência artificial e de e machine learning em modalidade on-demand e pay-as-you-go. As equipas da empresa são compostas por gestores de conta, gestores de parceiros, arquitetos de soluções, entre outros.

A equipa da empresa norte-americana está já em fase de apoio a algumas empresas portuguesas em áreas como a análise de big data, aplicações de negócios empresariais ou a Internet of Things. A EDP, o grupo Impresa e a Uniplaces são alguns dos clientes da AWS em Portugal.

“Estou particularmente satisfeito que a empresa tenha optado por abrir o seu mais recente escritório no nosso país. Este anúncio reafirma a posição de Portugal na vanguarda digital e enquanto local atrativo para investir, confirmando a importância da cloud computing na digitalização de Portugal”, afirma Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *