Homepage Newsletter Ponto de Venda

AHRESP sensibiliza restaurantes e hotéis para redução de utilização de plástico

Por a 24 de Setembro de 2018 as 12:48

plasticoA redução da utilização de plástico está na ordem do dia, havendo muitos retalhistas a comunicar iniciativas nesse sentido. Desta feita é a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que vai sensibilizar os estabelecimentos de restauração e de hotelaria para a alteração dos comportamentos respeitantes ao uso de plástico.

A AHRESP vai percorrer, entre final de setembro e outubro, o país para sensibilizar restaurantes e hotéis a fazerem um uso mais racional do plástico, através do movimento “Menos Plástico, Mais Ambiente”.

“Com esta iniciativa, a AHRESP pretende consciencializar a comunidade local para a importância de minimizar os impactos ambientais decorrentes da utilização do material descartável plástico e motivar, auxiliar e avaliar a mudança de comportamentos não só junto do canal HORECA como da comunidade em geral”, refere Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente da AHRESP.

A entidade vai marcar presença a 25 de setembro em Lisboa e, a 28 de setembro, em Santarém. No mês de Outubro, a AHRESP vai estar presente, dia 9, em Coimbra. Dois dias depois a entidade marca presença em Évora. A divulgação da iniciativa segue para o Algarve a 16 de outubro, em Albufeira e Portimão. A 23 de outubro é a vez dos Açores receber o movimento criado pela associação. No Porto, a AHRESP vai marcar presença a 25 de Outubro.

Esta campanha, iniciada em maio, já esteve presente em festivais de música, em praias e feiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *