Distribuição Homepage Newsletter

Mercado Abastecedor de Faro aprova reforço de capitais próprios

Por a 21 de Setembro de 2018 as 11:03

marfO Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) aprovou uma operação de recapitalização da sociedade, com o intuito de aproximar o capital social nominal dos seus capitais próprios.

“O aumento de capital foi integralmente realizado em espécie, por via da conversão de suprimentos, sem recurso a entrada de novos meios monetários, elevando a participação financeira da SIMAB, SA para 95%”, explica em comunicado Rui Paulo Figueiredo, CEO do grupo e presidente do conselho de administração da MARF, SA.

Em Assembleia-Geral, sob proposta de Rui Paulo Figueiredo, foi deliberado que a Câmara Municipal de Faro continuasse na estrutura acionista da empresa, tendo representação nos órgãos sociais.

Os dois acionistas deliberaram por unanimidade a operação, ficando a SIMAB, SA com 1 345 620 ações nominativas, correspondentes a um valor de 6 714 643,80 euros. A Câmara Municipal detém 65 665 ações nominativas, equivalentes a 327 668,35 de euros.

“A MARF, SA vê os capitais próprios reforçados e, consequentemente, melhorados os indicadores financeiros que permitem viabilizar as opções de financiamento mais adequadas à prossecução da atividade da empresa”, conclui Rui Paulo Figueiredo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *