Homepage Logística Newsletter

DPDgroup e Renault fecham parceria para entregas de última milha

Por a 21 de Setembro de 2018 as 16:04

Renault_EZPRO_Partenaire_DPD_1O DPDgroup, detentor da Chronopost e da SEUR, firmou uma parceria com a Renault para fazer entregas com o concept car autónomo Renault EZ-PRO.

Com este acordo, o DPD group pretende otimizar as entregas de última milha e concretizar soluções de negócio mais sustentáveis. “Este projeto permite-nos antecipar a forma como as entregas last mile otimizadas podem moldar a vida urbana no futuro, através da implementação de soluções mais verdes e mais próximas. O DPDgroup está entusiasmado por poder partilhar essa visão com um importante player do setor automóvel como o grupo Renault”, afirma Thomas Steverding, senior Group manager process & development na DPD na Alemanha.

O transporte autónomo para entrega nas áreas do centro da cidade, o carregamento do veiculo num centro de triagem DPDgroup na periferia da cidade, viajando depois sozinho para um determinado ponto do centro da cidade, são algumas das soluções que a empresa pretende implementar.

Esta solução é apresentada numa altura em que se prevê um grande crescimento das entregas de última milha. Essa expectativa é alicerçada na proporção de compradores online na Europa, que no momento é de 57%, sendo que os compradores mais assíduos fazem em média 45 compras por ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *