FMCG Homepage Newsletter

Burberry lidera do Dow Jones Sustainbility Index 2018 em marcas de luxo

Por a 21 de Setembro de 2018 as 12:32

burberryA Burberry está na liderança do Dow Jones Sustainbility Index 2018 em marcas de luxo.

O índice em causa é uma referência para os investidores que tomam em consideração as questões de sustentabilidade nos seus investimentos. A Burberry defende que esta liderança vem reforçar o “compromisso da marca para impulsionar mudanças positivas, assim como o seu progresso inicial em direção às metas de responsabilidade social para 2022, lançadas em 2017”.

Recentemente a marca anunciou que vai acabar com a prática de destruição de produtos invendáveis, compromisso relacionado com a estratégia de combate ao desperdício.

Ainda no âmbito da responsabilidade social, a Burberry apresentou a meta “Creating Tomorrow’s Heritage”, que tem como objetivo reduzir a pegada ambiental produzida pela marca.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo facto da Burberry ser a marca de luxo líder no Dow Jones Sustainability Index de 2018. Como empresa ficamos muito entusiasmados por trabalhar de forma ambientalmente responsável em tudo o que fazemos, desde investir nas comunidades que estão no centro dos nossos negócios, até criar formas inovadoras de enfrentar os problemas mais marcantes na nossa indústria”, refere Leanne Wood, chief people, strategy and corporate affairs officer da Burberry.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *