Homepage Newsletter Ponto de Venda

Alibaba não vai criar um milhão de empregos nos EUA devido a guerra comercial

Por a 20 de Setembro de 2018 as 10:35
Jack Ma, fundador Alibaba

Jack Ma, fundador Alibaba

Jack Ma, presidente da Alibaba, afirmou que a empresa chinesa não poderá manter o plano de criar um milhão de postos de trabalho nos Estados Unidos em resultado da guerra comercial entre a China e os EUA, avança a agência de notícias chinesa Xinhua, citada pela Reuters.

O presidente da Alibaba considera que a guerra comercial entre as duas potências económicas poderá durar décadas e que a China deverá canalizar as suas exportações para África, o Sudeste da Ásia e para a Europa.

A intenção de criar um milhão de empregos nos Estados Unidos foi dada a conhecer há dois anos ao presidente norte-americano Donald Trump, o que passaria por incluir um milhão de pequenos negócios existentes nos Estados Unidos nas plataformas da Alibaba. O objetivo era vender produtos norte-americanos no mercado chinês por um período de cinco de anos.

A criação de um milhão de empregos baseava-se na premissa de uma cooperação bilateral entre os dois países . Ma avançou que pretendia criar cerca de um milhão de empregos nos Estados Unidos, sem nunca especificar ao pormenor os planos para concretizar o compromisso. Mas a ideia passaria por colocar empresas americanas a vender nos marketplaces Tmall e Taobao, da Alibaba.

Agora, em declarações à agência noticiosa chinesa, Ma adiantou que “a situação atual destruiu a premissa original”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *