Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Água Eco investe cinco milhões de euros em Portugal

Por a 18 de Setembro de 2018 as 16:43

EcoA marca de água Eco, apresentada hoje oficialmente, vai investir cinco milhões de euros em Portugal, prevendo que o mercado nacional tenha quinhentas máquinas de água filtrada instaladas até 2019.

O conceito, que começou a ser trabalhado há três anos, consiste no uso de uma garrafa de água de plástico reutilizável ao custo de um euro e que, de momento, pode ser enchida com três litros nas estações de água filtrada em sistema self-service.

As máquinas de água estão, neste momento, presentes em 14 lojas do Pingo Doce espalhadas por Lisboa, Porto e Braga. “Temos exclusividade para o retalho alimentar com o Pingo Doce”, referiu na apresentação Pedro Ferreira Pinto, sócio da marca.

A garrafa reutilizável tem um período de duração de 18 meses, sendo cobrado aos consumidores 18 cêntimos por três litros de água. “É uma solução inovadora, uma nova forma sustentável de consumir água de qualidade. Basicamente juntamos garrafas que são reutilizáveis com uma estação de filtragem com ligação à água da rede pública. Conseguimos com isto ter água de qualidade numa embalagem sustentável”, explicou André Paiva, outro dos sócios do projeto.

O responsável adiantou as razões que tornam o mercado português ideal para testar o conceito. “Temos um país com uma dimensão ideal, temos um perfil de consumidor bastante sofisticado e temos retalhistas de nível mundial”.

André Paiva confessou ainda que a “ambição da marca é europeia”. “O nosso futuro vai passar com toda a certeza por todos os países da Europa. Esta solução não existe na Europa. Todos os retalhistas estão ávidos por soluções desta natureza”, considerou o responsável.

A marca tem como meta estar presente em quatro países até 2019. “As geografias têm a ver com a proximidade e com a dimensão de mercado. Vamos entrar num espaço onde as coisas não estão ainda firmadas, embora estejam muito bem lançadas. Queremos estar com um dos três principais distribuidores em cada país”, afirmou Pedro Ferreira Pinto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *