Homepage Newsletter Ponto de Venda

Abriram 196 espaços de comércio em Lisboa no primeiro semestre

Por a 17 de Setembro de 2018 as 11:55
retalho_Worx

Imagem de arquivo

No primeiro semestre do ano abriram em Lisboa 196 novos espaços de comércio, sendo que a maioria são estabelecimentos de restauração.

O setor de restauração contabiliza 68% das novas aberturas e mantém a liderança no top das atividades comerciais, revela uma análise da consultora imobiliária Worx aos primeiros seis meses do ano de atividade imobiliária comercial.

Entre as novas aberturas destacam-se as insígnias Padaria Portuguesa, Hagen Dazs, Santini, H3, Go Natural, 100 Montaditos e Subway. Além da inauguração de novos espaços de comércio de rua, as marcas de restauração têm beneficiado da expansão e requalificação de centros comerciais, como o Colombo, o Norte Shopping ou o Oeiras Parque. As áreas de lazer e restauração dos shoppings têm sido um dos principais targets dos planos de modernização.

Além de Lisboa, também a cidade do Porto tem sido palco da entrada de novos conceitos em comércio de rua.

A Worx prevê que “a procura irá continuar em alta para o comércio de rua, mais uma vez com enfoque na restauração, motivado pelos resultados excecionais do turismo e pela recuperação da economia portuguesa e do aumento do consumo privado. Os valores de renda prime irã manter-se em alta”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *