Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona abre primeira loja em Ceuta

Por a 13 de Setembro de 2018 as 11:32

MercadonaA Mercadona investiu 7,6 milhões de euros para abrir o primeiro supermercado em Ceuta. A nova loja, localizada em La Almadraba, permitiu a criação de 128 postos de trabalho.

A loja com uma área de venda de 2.062 metros quadrados é a primeira de duas unidades que a cadeia de distribuição espanhola tem planeado inaugurar na cidade autónoma de Espanha.

A unidade adotou o novo modelo de loja eficiente da retalhista. “Com um design completamente renovado em relação ao modelo anterior de loja, com novas cores e materiais, tanto na fachada exterior do supermercado como na distribuição das diferentes secções, aposta em espaços abertos que facilitam a entrada de luz natural e cores quentes na delimitação dos diferentes ambientes”, explica a Mercadona em comunicado.

Do ponto de vista ambiental, o novo modelo de loja eficiente “permite reduzir até 40% o consumo energético em relação ao modelo de loja convencional”. Esta redução é conseguida através da melhoria do isolamento térmico e acústico, da otimização dos materiais e da espessura das paredes e tetos e das novas arcas congeladoras mais eficientes energeticamente. Além disso, a loja implementou um sistema de iluminação LED automatizado que é regulado de acordo com as áreas e horas do dia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *