Distribuição Homepage Newsletter

Hipermercados voltam a ser local de eleição para comprar material escolar

Por a 12 de Setembro de 2018 as 15:24

material escolarOs super e hipermercados constituem os locais preferidos da maioria dos consumidores portugueses para a compra de material escolar, segundo o estudo anual do Observador Cetelem sobre o Regresso às Aulas. “As grandes superfícies, com 88% das referências por parte dos inquiridos, pela primeira vez desde há três anos, ultrapassam as papelarias enquanto espaço comercial de preferência”, lê-se nas conclusões do estudo.“Esta é a primeira vez em três anos que as superfícies comerciais são o local de eleição para a compra de material escolar, fruto de um crescimento sustentado, pois em 2016 foram mencionadas por 66% dos inquiridos e no ano passado por 71%”.

As papelarias, que perderam a liderança para as grandes superfícies, registaram, ainda assim, 81% das preferências dos portugueses.

“Quanto aos canais online, estes parecem encontrar-se em quebra. Depois de mais que duplicar as preferências de 2016 para 2017, 20% e 42%, respetivamente, apresenta em 2018 uma quebra para os 25%”, conclui o estudo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *