Data Center Homepage Newsletter

Nielsen: “Mais de metade dos portugueses poupa dinheiro que lhes sobra”

Por a 10 de Setembro de 2018 as 16:25

consumo_NielsenUm total de 43% dos portugueses não tinha dinheiro restante no final do mês, em 2013. Em 2018, a percentagem desceu para os 21%. Os dados são da Nielsen. O que estão a fazer os portugueses ao dinheiro que conseguem poupar?

“Com mais dinheiro disponível após pagarem as contas iniciais, mais de metade dos consumidores portugueses diz hoje poupar o dinheiro que lhes sobra. Comparativamente com a média dos países europeus, os consumidores portugueses continuam a gastar menos em entretenimento fora de casa, férias, roupa, tecnologia e compras para a casa, por exemplo”, responde Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen.

Ana Barbosa considera, no entanto, que, “à medida que a situação financeira vai melhorando, os portugueses começam a dedicar uma parte cada vez maior do seu orçamento a este tipo de gastos, prevendo-se que, no futuro, com as melhorias que temos vindo a verificar, os consumidores aproveitem para reforçar estas áreas de consumo, que serão das mais privilegiadas”.

Confiança quase na média europeia

No segundo trimestre de 2018, os níveis de confiança dos consumidores portugueses mantiveram-se elevados, tendo alcançado 85 pontos, uma subida de três pontos face ao período homólogo e a dois pontos da média europeia, revela o relatório The Conference Board Global Consumer Confidence Survey, desenvolvido em colaboração com a Nielsen.

O equilíbrio entre a vida pessoal e profissional continua a ser a principal preocupação dos consumidores nacionais, seguindo-se a saúde. O aumento das contas (energia, gás, entre outras) e o emprego são outras preocupações dos portugueses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *