Chivas Regal tem um milhão de euros para apoiar startups com vocação social
Arrancaram hoje as candidaturas para o concurso Chivas Venture 2019. A iniciativa da marca de whisky escocês tem como objetivo apoiar startups cuja atividade impacte positivamente a sociedade e o ambiente.
A marca vai investir um milhão de dólares no desenvolvimento de startups em todo o mundo que utilizam os negócios para solucionar problemas sociais. Desde a sua primeira edição, em 2014, o Chivas Venture já apoiou empresas “que melhoraram a vida de mais de um milhão de pessoas em 40 países”, garante a marca.
Os candidatos de cada país participante irão competir em eliminatórias locais. O vencedor de cada país irá depois viajar para o Reino Unido para participar num programa de aceleração . O programa de formação intensivo dará aos finalistas globais a oportunidade de aprimorar seus negócios e habilidades de pitching.
Os primeiros 100 mil dólares serão distribuídos através de votação online, no qual o público votará no seu projeto favorito. O concurso termina com uma série de pitches na final global que se irá realizar na Europa.