Data Center Homepage Newsletter

Nasceram mais de 30 mil empresas em 2018

Por a 7 de Setembro de 2018 as 14:57

negocios escritorioPortugal poderá alcançar este ano um novo recorde em termos de constituição de novas empresas. No período acumulado até agosto,  foram constituídas 30 620 empresas e outras organizações, mais 10% do que no mesmo período de 2017, revelam os números do Barómetro Informa D&B, que resultam da análise e monitorização da dinâmica do tecido empresarial português. “Este ano poderá ser batido o recorde do maior número de empresas constituídas”, prevê a Informa D&B.

São as atividades relacionadas com o turismo que mais contribuem para a criação de empresas. “O crescimento na constituição de novas empresas é registado na quase totalidade dos distritos e setores, mas o grande impulso vem dos setores ligados ao turismo, onde este indicador cresce 19,4%. Entre estas empresas destacam-se as atividades imobiliárias, construção, transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros, outros serviços relacionados com o turismo e alojamento e restauração”, segundo a mesma fonte.

Do lado dos encerramentos, são os principais setores exportadores – grossista e indústria transformadora – que mais contribuem. São também os setores onde o aumento do nascimento de empresas é mais lento. No entanto, “o panorama nas novas insolvências de empresas mantém-se semelhante ao registado nos últimos anos, onde se mantém a descida que se iniciou em 2013”, explica o barómetro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *