Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Starbucks estreia formato “Roastery” na Europa

Por a 6 de Setembro de 2018 as 15:05

StarbucksFachadaA Starbucks escolheu a cidade de Milão para abrir a primeira loja europeia do formato “Roastery”. A loja que inaugura amanhã no edifício histórico Poste de la Piazza Cordusio representa também a estreia da marca norte-americana de cafetarias no mercado italiano.

“Desenhado para homenagear a cultura do expresso italiano, que inspirou Howard Schultz há 35 anos quando criou a experiência Starbucks, a Reserve Roastery ocupa um espaço de 2.300 metros quadrados no epicentro da capital europeia da moda e cultura. Aqui é possível contemplar todo o processo de torrefação e elaboração do café e, ao mesmo tempo, usufruir da experiência única de mixologia e padaria artesanal”, explica a empresa.

Starbucks barista Gabriel Sebastian Denes works at the siphon brewing station at the Starbucks Reserve Roastery in Milan, Italy on Sunday, August 02, 2018. (Joshua Trujillo, Starbucks)

Com esta abertura em Itália, a empresa começa o seu plano de expansão no país e cria cerca de 300 postos de trabalho. A abertura da Reserve Roastery em Milão reforça o investimento da empresa na sua marca premium como parte da sua estratégia de crescimento. Depois desta inauguração, a Starbucks vai abrir mais lojas em Milão, a partir do final de 2018.
StarbucksMilao

A experiência premium da Starbucks Reserve disponibiliza cafés arábica vindos de 30 países de todo o mundo, tostados pela primeira vez na Europa, combinados com alimentos artesanais recém cozidos pelo maestro padeiro Rocco Princi. A primeira Roastery abriu em Seattle em 2014 e a Roastery de Shangai inaugurou em 2017.

A Starbucks abriu a sua primeira loja na Europa há cerca de 20 anos, em Londres. Atualmente, conta com 3.100 lojas em 40 países da Europa, Médio Oriente e África.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *