Starbucks estreia formato “Roastery” na Europa
A Starbucks escolheu a cidade de Milão para abrir a primeira loja europeia do formato “Roastery”. A loja que inaugura amanhã no edifício histórico Poste de la Piazza Cordusio representa também a estreia da marca norte-americana de cafetarias no mercado italiano.
“Desenhado para homenagear a cultura do expresso italiano, que inspirou Howard Schultz há 35 anos quando criou a experiência Starbucks, a Reserve Roastery ocupa um espaço de 2.300 metros quadrados no epicentro da capital europeia da moda e cultura. Aqui é possível contemplar todo o processo de torrefação e elaboração do café e, ao mesmo tempo, usufruir da experiência única de mixologia e padaria artesanal”, explica a empresa.
Com esta abertura em Itália, a empresa começa o seu plano de expansão no país e cria cerca de 300 postos de trabalho. A abertura da Reserve Roastery em Milão reforça o investimento da empresa na sua marca premium como parte da sua estratégia de crescimento. Depois desta inauguração, a Starbucks vai abrir mais lojas em Milão, a partir do final de 2018.
A experiência premium da Starbucks Reserve disponibiliza cafés arábica vindos de 30 países de todo o mundo, tostados pela primeira vez na Europa, combinados com alimentos artesanais recém cozidos pelo maestro padeiro Rocco Princi. A primeira Roastery abriu em Seattle em 2014 e a Roastery de Shangai inaugurou em 2017.
A Starbucks abriu a sua primeira loja na Europa há cerca de 20 anos, em Londres. Atualmente, conta com 3.100 lojas em 40 países da Europa, Médio Oriente e África.