Data Center Homepage Newsletter

Portugal abaixo da média europeia no índice de satisfação com o mercado de trabalho

Por a 5 de Setembro de 2018 as 15:43

Os profissionais portugueses mostram-se otimistas em relação ao futuro do mercado de trabalho: 44% espera receber um aumento salarial e 47% acredita que será promovido, de acordo os dados do Índice de Confiança da Michael Page, relativos ao segundo trimestre de 2018.

Apesar de otimistas em relação ao futuro, os profissionais portugueses estão abaixo da média europeia (58,7%) no que diz respeito à satisfação com as condições do mercado de trabalho, com uma taxa de 53,4%. Em termos europeus, a Alemanha é o país mais satisfeito com o mercado laboral (70%) e a Itália regista a menor satisfação (40%).

Voltando a Portugal, mais de metade dos profissionais considera a situação económica positiva e 60,3% acredita que o mercado de trabalho melhorará nos próximos seis meses. Em relação aos objetivos profissionais, 67% sente-se confiante sobre o desenvolvimento de novas competências e 54,5% na execução de novas funções. No que diz respeito à mudança de emprego, 51,9% dos candidatos inquiridos acredita que irá encontrar um trabalho nos próximos três meses.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *