Homepage Newsletter Produção

FCT aprova projeto para gerar soluções digitais na agricultura

Por a 27 de Agosto de 2018 as 12:23

Torres VedrasA Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) aprovou o projeto Smart Farm Colab – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. O projeto terá um financiamento de cerca de 2,4 milhões de euros durante cinco anos numa candidatura liderada pelo município de Torres Vedras.

O laboratório, que ficará localizado nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, pretende gerar soluções digitais inovadoras nas áreas hortícolas, frutícola e vitícola. “Tendo em conta que o setor agroalimentar é um dos mais relevantes no concelho de Torres Vedras e na região Oeste, a iniciativa pretende criar estratégias de produção sustentáveis, integrar o uso eficiente de recursos através de técnicas inovadoras e desenvolver máquinas inteligentes e sistemas de monitorização em tempo real, com recurso a alta tecnologia”, refere o município em comunicado.

O projeto contará também com a colaboração da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Leiria, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *