Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC aumenta 7,2% o volume de negócios

Por a 23 de Agosto de 2018 as 11:35

Continente de AzeitãoA Sonae MC apresentou um volume de negócios de 1.906 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, um aumento de 7,2% face ao período homólogo de 2017.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa refere que este crescimento se deveu à “variação de vendas no universo comparável de lojas de +2,7% e contínua expansão da rede de lojas do Continente Bom Dia”.

“Esta evolução permitiu à Sonae MC, uma vez mais reforçar a sua quota de mercado e demonstrar a eficácia das medidas implementadas ao longo dos últimos anos, tais como o investimento na oferta de frescos, a melhoria da perceção de preço e o desenvolvimento dos produtos de marca própria”, lê-se no documento enviado à CMVM.

O EBITDA subjacente atingiu 87 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, um aumento de seis milhões de euros em termos homólogos. A margem de EBITDA fixou-se nos 4,6%, “permanecendo estável” em comparação com o período homólogo de 2017.

O investimento da Sonae MC foi de 83 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2018, aumentando 8,6% em relação aos 67 milhões de euros do período homólogo de 2017. O aumento do investimento deveu-se sobretudo à remodelação de lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *