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IKEA ataca mercado português com “Não há casa como a nossa”

Por a 21 de Agosto de 2018 as 15:31

ikeaA IKEA apresentou hoje o catálogo e o novo posicionamento da marca no mercado português, que pretende criar uma relação de maior empatia com os consumidores nacionais.

Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA, referiu que a assinatura “Não há casa como a nossa” pretende “criar uma relação de empatia com os portugueses”. “Este sentido da casa é algo que queremos criar. E pretendemos que haja personalização. Por vezes sentimos que os portugueses são um pouco conservadores. E queremos mudar isso”, afirmou a responsável, numa apresentação aos jornalistas.

“’Não há casa como a nossa’ é uma forma muito simples de dizer tudo aquilo que queremos e ambicionamos junto dos portugueses. Como conseguem ter uma casa de acordo com aquilo que sonharam, a preços acessíveis. De que forma conseguem exprimir a sua personalidade também nas escolhas que fazem”, acrescentou a responsável à margem da apresentação.

Para dar a conhecer o novo posicionamento, a marca sueca vai lançar a 23 de agosto uma campanha publicitária que conta histórias de casos reais. Os casos reais que a marca pretende contar são, no fundo, a forma como esta quer estar no mercado português. “Trabalhamos com parceiros que trabalham com diferentes segmentos de mercado para conseguir agendar visitas a lares portugueses espalhados por todo o país, principalmente na zona onde temos lojas. Isso faz com que na casa mãe consigamos desenvolver produtos mais adequados aos mercados e àquilo que são as necessidades dos mercados. Aprendemos muito com a forma de as pessoas viverem para que a nossa gama também se adapte a esses comportamentos”, explica Helena Gouveia.

Ao longo das quatro estações do ano, a IKEA vai introduzir mudanças na gama com novidades nas suas lojas. “Queremos reforçar no nosso plano de marketing e comunicação que há quatro grandes momentos decisivos. E em cada um desses momentos há uma razão para visitar a loja porque ela está diferente, com grandes novidades”, conclui.

Através do projeto Escola da Casa, a marca sueca também vai  introduzir tutoriais para dar dicas de decoração, fazer workshops desenvolvidos pelos decoradores das lojas e disponibilizar um decorador online para responder às dúvidas dos clientes.

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