Resultados líquidos da Henkel recuam 7,1% no primeiro semestre do ano
A Henkel apresentou um resultado líquido de 1.150 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, menos 7,1% quando comparado com os 1.238 milhões de euros de 2017.
A companhia alemã teve nos primeiros seis meses do ano um lucro operacional de 1.553 milhões de euros, recuando 6,6% face aos 1.662 milhões de euros de igual período de 2017.
No primeiro semestre, as vendas recuaram em termos homólogos 1,8% para os 9.978 milhões de euros. No entanto, o segundo trimestre mostra uma ligeira melhoria em termos de vendas. No segundo trimestre, as vendas da Henkel foram de 5.143 milhões de euros, um crescimento de 0,9% face a igual período de 2017.
A área de adhesive technologies foi a única a registar um crescimento das vendas nos primeiros seis meses do ano. Esta área de negócio registou vendas de 4.702 milhões de euros, mais 0.8% em comparação com igual período de 2017.
A unidade de beauty care apresentou vendas de 2.000 milhões de euros no primeiro semestre do ano, recuando 0,4% em termos homólogos.
A maior descida ocorreu na área de laundry & home care. Esta unidade de negócio registou um recuo de 6,3% para os 3.213 milhões de euros.