FMCG Homepage Newsletter

Imposto sobre açúcar com pouco impacto no consumo de refrigerantes no Reino Unido

Por a 16 de Agosto de 2018 as 15:48

RefrigerantesO imposto sobre o açúcar implementado, em abril, no Reino Unido, está a ter um impacto mínimo no comportamento dos consumidores britânicos, informa a Nielsen.

O imposto é aplicado às empresas de bebidas e foi introduzido com o intuito de refrear os elevados níveis de açúcar nos refrigerantes. As empresas são tributadas em função do teor de açúcar das bebidas que produzem.

Mas, segundo dados da Nielsen, esta medida não está a ter os efeitos desejados junto dos consumidores, já que 62% dos consumidores afirmam não ter alterado o seu comportamento depois da introdução do imposto. Apenas  20% consumidores estão a verificar mais frequentemente o teor de açúcar dos produtos após a entrada em vigor do imposto.

Antes da implementação da medida, 11% dos britânicos afirmavam que estavam a planear beber bebidas com açúcar. Depois de introduzida, essa proporção reduziu para 1%. O cenário piora quando a proporção de inquiridos que afirma que continua a comprar refrigerantes aumentou de 31% para 44% depois da introdução do imposto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *