FMCG Logística Newsletter

Unilever fecha acordo com JD.com para aumentar capacidade logística na China

Por a 14 de Agosto de 2018 as 12:52

UnileverA JD.com selou um acordo com a Unilever que prevê a abertura da rede de logística do gigante de comércio eletrónico chinês à multinacional holandesa e britânica que comercializa marcas como a Lipton.

A multinacional de bens de grande consumo está a conseguir consolidar a sua influência em Pequim, Xangai e outras cidades chinesas de grande dimensão. A logística deficiente tem vindo, no entanto, a dificultar a penetração dos seus produtos em cidades de menor dimensão e em zonas rurais da China.

Com esta parceria, a Unilever pretende que os seus produtos tenham maior alcance no mercado chinês, nomeadamente nas zonas rurais, onde o poder de compra dos consumidores tem vindo a aumentar. “A JD irá ajudar-nos a trazer os nossos produtos mais populares às comunidades de mais difícil acesso na China, de forma segura e rápida”, referiu Rohit Jawa, vice-presidente executivo da Unilever na zona do Norte da Ásia, citado em comunicado.

Esta parceria surge num momento em que muitas companhias ocidentais estão a tentar impulsionar as suas vendas no mercado chinês. Já em 2017, a JD.com fechou uma parceria similar com a Danone.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *