Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola compra participação minoritária da BodyArmor

Por a 14 de Agosto de 2018 as 16:28

bodyarmorKobe Bryant é um dos acionistas da empresa que detém a marca.

A Coca-Cola anunciou esta terça-feira a aquisição de uma participação minoritária na BodyArmor, bebida energética cuja empresa é participada pela estrela de basquetebol Kobe Bryant, com o objetivo de reforçar a concorrência à Gatorade, bebida da PepsiCo.

Segundo a companhia norte-americana, a BodyArmor continuará a ser uma companhia independente e terá acesso ao sistema de engarrafamento e de distribuição da Coca-Cola. “Numa indústria dinâmica e em constante mudança, e num período de mudanças sem precedentes na Coca-Cola, estamos a desafiar o status quo e a trazer um pensamento inovador e sem fronteiras para as nossas relações estratégicas para garantir que estamos a oferecer os produtos que os consumidores desejam ”,  refere Jim Dinkins, presidente da Coca-Cola na América do Norte, citado em comunicado.

O investimento, que fará da Coca-Cola o segundo maior acionista da BodyArmor, surge num momento em que a Powerade está a perder quota de mercado para a Gatorade.

A Gatorade e outras bebeidas energéticas da PespiCo dominam quase um terço de um mercado avaliado em cerca de 20 mil milhões de euros por ano. A Monster Beverage e a Red Bull surgem nas posições seguintes no mercado norte-americano. Já a Coca-Cola surge na quarta posição, com 7% da quota de mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *