Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Bens de grande consumo crescem 1,6% impulsionados pelas vendas das marcas de frabricante

Por a 14 de Agosto de 2018 as 12:14

Crédito: Nielsen

Os bens de grande consumo apresentaram, entre 18 de junho a 15 de julho de 2018, um crescimento do valor das vendas de 1,6% face ao período homólogo do ano anterior, um desempenho que se deveu sobretudo às vendas das marcas de fabricante, segundo dados da Nielsen.

As marcas de fabricante apresentaram, durante este período, um crescimento homólogo de 1,9%, enquanto as insígnias da distribuição se ficaram pelos 0,9%.

Os produtos de higiene do lar foram os que apresentaram o maior dinamismo em termos de faturação, ao registarem um crescimento homólogo de 4,1%. As marcas de fabricante, entre entre 18 de junho a 15 de julho de 2018, subiram o valor das vendas em 5,7% em comparação com igual período de 2017. As marcas da distribuição, por sua vez, tiveram um crescimento de 0,7% nas vendas.

A alimentação também teve um desempenho favorável, aumentado a faturação em 2,1%. As marcas de fabricante foram as que mais contribuíram para este impulso das vendas ao apresentarem um incremento de 2,8%. As marcas da distribuição tiveram um crescimento homólogo das vendas de 0,9%.

Na categoria de higiene pessoal, a insígnias de fabricante registaram um crescimento de 5,3%, enquanto as marcas da distribuição sofreram um recuo de 1,1% em termos homólogos.

As bebidas, por seu turno, sofreram um decréscimo de 0,3% do valor das suas vendas. As marcas de fabricante apresentaram um crescimento de 0,2%, enquanto as insígnias da distribuição recuaram 2,6%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *