FMCG Homepage Newsletter

Super Bock nega acusações da Autoridade da Concorrência

Por a 11 de Agosto de 2018 as 15:27

Super Bock Six pack 33clA Super Bock nega as acusações da Autoridade da Concorrência (AdC) de alegada fixação de preços, prática que configura uma violação das regras da concorrência. No processo estão envolvidos seis administradores e diretores da empresa.

A Super Bock “rejeita categoricamente a acusação divulgada pela Autoridade da Concorrência, uma vez que não cometeu qualquer infração”, refere a Super Bock em comunicado, acrescentando que a “empresa pauta, e sempre pautou, a sua conduta pelo estrito cumprimento das regras de concorrência, tendo inclusivamente implementado um vasto programa nesta área, no sentido de assegurar o cumprimento das mesmas”.

A AdC emitiu ontem um comunicado a dar conta que a empresa é acusada de restringir a concorrência por fixar preços mínimos de revenda dos seus produtos em hotéis, restaurantes e cafés. Prática que, segundo a investigação iniciada pela AdC em junho de 2016, ocorreu entre 2006 e 2017 de “forma ininterrupta”,  “através da imposição de condições comerciais na relação dos seus distribuidores com os clientes destes, da definição de preços de revenda e da imposição de sanções pelo incumprimento do determinado pelo fornecedor”.

A Super Bock, em reação ao comunicado da AdC, lamenta o teor do mesmo, pois “põe em causa o seu bom nome e reputação, num processo ainda em curso, sem qualquer decisão final proferida”.  “A empresa utilizará todos os meios ao seu alcance na defesa da sua idoneidade, em relação à acusação, bem como a todos os agentes envolvidos no processo. Continuaremos a colaborar com as entidades competentes, como sempre o fizemos, com sentido de responsabilidade e de respeito pelas normas e regulamentação existentes”, adianta a empresa.

O resultado final das diligências da AdC não está ainda concluído, uma vez que “é dada oportunidade aos visados de exercerem o seu direito de audição e defesa em relação ao ilícito que lhes é imputado e às sanções em que poderão incorrer”, refere o comunicado da AdC.  A este respeito, a Super Bock avança  que “a empresa irá exercer o seu direito de defesa, convicta que lhe será reconhecida a conformidade das suas práticas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *