Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lucro da Sonae Sierra recua 8% no primeiro semestre de 2018

Por a 9 de Agosto de 2018 as 17:18

Shopping_sonae sierraA Sonae Sierra apresentou um resultado líquido de 58,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2018, recuando 8% em relação aos 64,2 milhões de euros do período homólogo do ano anterior.

Esta quebra deve-se ao resultado indireto nos primeiros seis meses do ano, que foi 25,9 milhões de euros, menos 24% em comparação com os 34 milhões de euros do período homólogo de 2017. A empresa, em comunicado enviado à CMVM, explica esta descida com “o menor aumento da avaliação das Propriedades de Investimento”.

Apesar da quebra do lucro, o CEO da Sonae Sierra realça a melhoria do desempenho operacional da empresa. “O desempenho operacional dos centros comerciais melhorou no primeiro semestre de 2018, com as vendas dos lojistas e as rendas a aumentar em todo o portefólio, ao mesmo tempo garantindo uma taxa de ocupação elevada e estável em todas as geografias”, refere Fernando Guedes de Oliveira.

A Sonae Sierra apresentou um lucro operacional das propriedades de 42,8 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, registando um aumento de 1% em relação ao período homólogo do ano transato.

O lucro operacional dos serviços situou-se nos 9,1 milhões de euros, um aumento de 20% em relação aos 7,5 milhões de euros do primeiro semestre de 2018.

Guedes de Oliveira acrescenta, no mesmo documento, que a Sonae Sierra aumentou o número de projetos em desenvolvimento, tendo assinado 200 novos contratos de prestação de serviços

O resultado direto da empresa aumentou 9,3% para 33 milhões de euros, comparando com os 30,2 milhões de euros do primeiro semestre de 2017.

A Sonae Sierra tem, neste momento, novos projetos em curso, como o Jardín Plaza Cúcuta, na Colômbia, o Emilia District, em Itália, o McArthurGlen Designer Outlet, em Espanha, o Centro Comercial Zenata, em Marrocos. O NorteShopping e o Centro Colombo, em Portugal, estão em fase de expansão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *