Homepage Não Alimentar

Incêndios: Água Monchique com prejuízos diários de 60 mil euros

Por a 9 de Agosto de 2018 as 15:07

monchiqueA empresa Água Monchique está a sofrer avultados prejuízos com os incêndios que se iniciaram na semana passada no concelho algarvio de Monchique.

“Em termos financeiros, estamos a falar de uma perda na faturação à volta dos 60 mil euros por dia, o que para nós, sendo uma pequena empresa, é altamente nocivo para a nossa atividade”, referiu Vítor Gonçalves, presidente executivo da empresa, citado pela a agência Lusa.

O responsável da empresa afirmou à agência noticiosa que a produção está parada desde o último fim-de-semana e que não existe “qualquer previsão de retoma”.

Vítor Gonçalves adiantou que as encomendas estão paradas e que são entre 200 a 300 camiões em listas de espera. “São à volta de 10 mil paletes [de águas] encomendadas e às quais nós não temos hipótese de dar resposta”, declarou à Lusa o administrador da companhia de águas algarvia.

A empresa – que fica sedeada nas Caldas de Monchique, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios – emprega 35 trabalhadores e teve uma faturação de 10 milhões de euros em 2017.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *