Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Coca-Cola European Partners com lucro de 417 milhões de euros no primeiro semestre do ano

Por a 9 de Agosto de 2018 as 14:28

Coca-colaA Coca-Cola European Partners obteve 417 milhões de euros de lucro no primeiro semestre de 2018, uma descida de 6,5% face ao período homólogo do ano anterior.

Em base comparável, a empresa apresentou uma subida do seu resultado líquido de 5,5% nos primeiros seis meses do ano para os 489 milhões de euros.

O lucro por ação no primeiro semestre do ano foi de 0,85 euros ou de um euro em base comparável.

“Estamos satisfeitos com a nossa execução e rendimento nos primeiros seis meses de 2018, já que continuamos a adotar decisões audazes sobre o nosso portefólio e preços. Estamos certos de que estas são as decisões estratégicas mais adequadas para o nosso negócio a longo prazo, não obstante reconhecermos o impacto negativo a curto prazo sobre o volume”, afirma Damian Gammell, CEO da Coca-Cola European Partners.

A empresa acabou o semestre com um resultado operacional de 605 milhões de euros, menos 4,5% face a idêntico período de 2017. Em base comparável, o resultado operacional subiu 4,5% para 699 milhões de euros.

As receitas da empresa mantiveram-se estáveis. Nos primeiros seis meses de 2018, a Coca-Cola European Partners teve receitas de 5.435 milhões de euros, o mesmo valor que havia apresentado no período homólogo de 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *