Homepage Newsletter Ponto de Venda

Lucros da Amazon disparam para máximos trimestrais

Por a 27 de Julho de 2018 as 11:37

lockers amazonA Amazon registou um lucro de 2,5 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2018, naqueles que são os melhores lucros da sua história. No trimestre homólogo de 2017, a companhia registou lucros de 168 milhões de dólares.

O aumento dos lucros deveu-se sobretudo ao aumento significativo das receitas de publicidade e dos serviços da cloud. “Um grande impulsionador para o trimestre e para os últimos trimestres foi obviamente o forte crescimento nos nossos negócios mais rentáveis e também na publicidade”, referiu Brian Olsavsky, Amazon’s chief financial officer.

As vendas da empresa no segundo trimestre do ano subiram 39% para os 52,9 mil milhões de dólares (45,2 mil milhões de euros), comparando com os 38 mil milhões de dólares (32,4 mil milhões de euros) do período homólogo de 2017.

Pela primeira vez na sua história o gigante do comércio eletrónico teve um lucro acima dos dois mil milhões de dólares.

A Amazon Web Services deu um forte contributo para estes resultados. Esta unidade de negócio da Amazon atingiu no segundo trimestre do ano 6,1 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), em comparação com os 4,1 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros ) do segundo trimestre de 2017.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *