Homepage Newsletter Ponto de Venda

Processo de venda do Almada Fórum à Merlin Properties concluído por 406,7 milhões de euros

Por a 23 de Julho de 2018 as 13:11

Almada ForumA Blackstone terminou o processo de venda do Almada Fórum à Merlin Properties, num negócio que foi intermediado pela JLL. A Merlin Properties ofereceu 406,7 milhões de euros pelo Almada Fórum.

Este é o último ativo do portfólio de retalho do Rio Tejo a ser vendido pela Blackstone, composto por três centros comerciais e um retail park. A transação destes ativos chegou a atingir um valor superior a 900 milhões de euros.

“A venda do Almada Fórum é mais um exemplo de sucesso da nossa estratégia de compra e estabilização de ativos e portfólios complexos. Através de uma gestão ativa e do desenvolvimento de iniciativas de valor acrescentado, a Blackstone contribuiu para a melhoria do tenant mix e da experiência do consumidor nos ativos que compõem o seu portfólio”, refere Elmar Schoonbrood, managing director real estate da Blackstone.

O portfólio Rio Tejo inclui o Fórum Montijo, o Fórum Sintra, o Sintra Retail Park e o Almada Fórum. A transação dos ativos, intermediada pela JLL, foi composta numa fase inicial pelo Fórum Montijo, Fórum Sintra e Sintra Retail Park. Estes ativos foram adquiridos no início de 2018 pela Ceetrus.

Quanto ao Almada Fórum, Fernando Ferreira, head of capital markets na JLL Portugal, afirma que se trata de um ativo troféu, pois “conjuga condições raras de localização, dimensão e performance”.  “Comparável aos mais importantes centros comerciais europeus, o Almada Fórum atraiu um largo número de investidores internacionais, reforçando a confiança no mercado português”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *