FMCG Homepage Newsletter

Timberland quer produtos livres de policloreto de polivinila (PVC) até 2020

Por a 19 de Julho de 2018 as 15:59

timberlandA Timberland estabeleceu várias medidas para atingir em 2020 o objetivo de produzir artigos totalmente livres de policloreto de polivinila (PVC).A marca estabelece como prioridade que o calçado e vestuário sejam totalmente livres deste tipo de plástico. Para isso, a empresa compromete-se a que os produtos de calçado incluam pelo menos um produto reciclado, orgânico ou renovável.

“Na Timberland, esforçamo-nos para que o respeito pelo ambiente seja transversal a todas as áreas de negócio e tentamos, sempre que possível, implementar algumas das iniciativas globais em território nacional. É um longo percurso, aquele que temos pela frente, mas estamos na direção certa para atingir as metas a que nos propusemos para 2020.”, afirma Susana Silva, head of brand and marketing da Timberland.

A Timberland também estabelece a meta de todo o cabedal utilizado no calçado e no vestuário seja proveniente de fábricas de curtumes com classificação ouro ou prata atribuído pelo LWG. A marca compromete-se ainda que todo o vestuário em algodão seja orgânico.

Entre outras medidas, a marca pretende ainda reduzir o consumo energético para 10% e obter 50% da energia através de fontes renováveis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *