Nova comunicação da Aveleda é “transparente e autêntica”
A Aveleda apresentou um novo conceito de comunicação que pretende evidenciar “a sua mestria na área da viticultura e a atenção que dedica a todos os pormenores da produção do vinho”, refere Beatriz Santos, gestora da marca de vinhos verdes.
Sob o mote “Pequenos Detalhes, Grande Vinhos”, a Aveleda desafia o consumidor a olhar além da garrafa. “A grandeza de um vinho deriva do valor que se dá aos pequenos detalhes da sua produção e só através da soma de todas essas particularidades é possível produzir grandes vinhos”, sublinha Beatriz Santos.
Os materiais de comunicação refletem aquelas mensagens-chave da marca com quase 150 anos de história, num reposicionamento que conta com a assinatura da agência criativa Razão.
Para Beatriz Santos, “este tipo de comunicação, além de ser extremamente original porque rompe com os clichés da comunicação no setor do vinho, é um bom exemplo daquilo a que se chama ‘naked comms’ – uma comunicação transparente, autêntica, ‘what you see is what you get’”.