FMCG Homepage Newsletter

Gallo lança Piri-Piri Extra Forte

Por a 18 de Julho de 2018 as 17:35

Gallo Picante extraforteA Gallo lançou esta quarta-feira o Piri-Piri Extra Forte em parceria com a Hamburgueria do Bairro, em Lisboa.

Depois do lançamento em 2012 da fórmula original do piri-piri da Gallo, a marca coloca agora no mercado um produto também produzido à base de azeite, mas com um nível de picância mais forte. “A categoria de molhos picantes, além de ter crescimento, é sempre cada vez mais apreciada pelos consumidores em Portugal e, em particular, por um target mais jovem”, referiu ao Hipersuper Susana Costa, responsável de marketing da Gallo, à margem do evento de apresentação.

Na parceria estabelecida com a Gallo, a Hamburgueria do Bairro criou um hambúrguer de frango para o efeito. O consumidor, ao pedir o hambúrguer, pode escolher acompanhá-lo com piri-piri original ou extra forte.

“As pessoas cada vez mais se desafiam no palato e procuram cada vez mais sabores que causem a diferença nos pratos. As experiências de sabores estão na moda. E nós tínhamos uma fórmula apreciada pelos consumidores e sabíamos que era possível fazer um nível de picância superior e, portanto, foi desenvolvida uma nova fórmula mais picante, mas mantendo a base que é o azeite. E é aquilo que torna diferente a proposta da marca no mercado”, acrescenta Susana Costa.

 

O produto vai ser vendido na grande distribuição e no canal horeca. Neste canal, a responsável pelo marketing da Gallo refere que a fórmula tem tido “grande expansão”.

 

Susana Costa, de resto, afirma que a categoria de picante está a ter um crescimento anual na casa dos dois dígitos. “Aquilo que querermos é que todos os anos vão aumentado as propostas ao mercado. Havendo a oportunidade de expansão numa categoria, obviamente que a marca tem valor a acrescentar. E o que queremos fazer é continuar o crescimento através da proposta da marca”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *