Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Cláudia Azevedo nomeada CEO da Sonae

Por a 17 de Julho de 2018 as 21:33

SonaeCláudia Azevedo foi nomeada presidente do conselho executivo da Sonae SGPS, substituindo Paulo Azevedo e Ângelo Paupério no cargo.

Em comunicado enviado à CMVM, a Efanor refere que o conselho de administração da Sonae SGPS, (…), liderou um processo de sucessão para o cargo de presidente da comissão executiva, “uma vez que os atuais co-presidentes da comissão executiva expressaram, no início deste mandato, o seu entendimento de que os melhores interesses da empresa aconselhavam a uma nova liderança executiva para o próximo mandato”.

O mesmo documento indica ainda que Ângelo Paupério e Paulo Azevedo manifestaram disponibilidade para se manterem administradores não-executivos no conselho de administração que será eleito no próximo mandato.

Em outro comunicado, a Sonae informa que a escolha de Cláudia Azevedo recebeu total concordância da Efanor, principal acionista da Sonae, “uma vez que se adequa de modo particular ao perfil mais recentemente assumido pelo grupo, culminando uma carreira que, nos últimos anos, se especializou na gestão de portefólios diversificados e na internacionalização dos negócios de participadas”.

No mesmo dia, a Sonae Capital informou à CMVM que Cláudia Azevedo apresentou dispensa do cargo de presidente executiva. O conselho de administração elegeu Miguel Gil Mata para as funções de presidente da comissão executiva da Sonae Capital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *