Distribuição Homepage Newsletter

Jaber al Thani passa a terceiro maior acionista do El Corte Inglés

Por a 16 de Julho de 2018 as 12:00

El-corte-InglesHamad Bin Jassim Bin Jaber al Thani tornou-se o terceiro maior acionista do El Corte Inglés, passando a deter 10% do capital da empresa depois de converter em ações um empréstimo de mil milhões de euros que a Primefin, da qual é proprietário, concedeu à companhia espanhola há três anos.

Jaber al Thani, segundo a imprensa espanhola, podia ter ficado com mais 2,25% do El Corte Inglés, como parte dos juros do empréstimo, mas decidiu cobrar os 225 milhões de euros que lhe eram devidos.

“De acordo com o estipulado no contrato assinado com a Primefin, o El Corte Inglês transmitiu à empresa com sede no Qatar as ações representativas de 10% do capital da empresa. A operação é o resultado da devolução do empréstimo de mil milhões de euros efetuado pela Primefin em julho de 2015”, informou o El Corte Inglés em comunicado.

Com esta operação, Jaber al Thani torna-se o terceiro maior acionista do El Corte Inglês, atrás da Fundação Ramón Areces, que detém 37,39%, e da IASA, que possui 22,18% do capital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *