Distribuição Homepage Newsletter

Walmart de saída do mercado japonês

Por a 12 de Julho de 2018 as 13:30

walmartA Walmart pretende vender a cadeia de supermercados japonesa Seiyu e já terá feito abordagens a grandes retalhistas e a fundos de investimento para concretizar o negócio.

A venda poderá concretizar-se por um valor entre os 2,3 mil milhões de euros e os 3,8 mil milhões de euros, segundo o jornal Nikkei, citado pela Reuters.

Este negócio faz parte do plano de reorganização dos negócios externos da Walmart, que está a desinvestir em alguns mercados e a querer apostar na China e na Índia.

O gigante norte-americano anunciou recentemente a venda das suas participações no mercado brasileiro à Advent International.

A Walmart entrou no mercado nipónico em 2002 através da aquisição de 6,1% da Seiyu. Em 2005,  a cadeia de retalho norte-americana adquiriu uma posição maioritária, tendo depois  comprado a totalidade da cadeia de supermercados japonesa.

Outros grandes retalhistas japoneses também saíram do Japão devido à baixa rentabilidade do negócio naquele mercado. Foram os casos da Tesco, em 2011, e da Carrefour em 2005.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *