Distribuição Homepage Newsletter

Fundador do grupo Inditex compra edifício da sede do The Economist

Por a 12 de Julho de 2018 as 16:06

OrtegaO fundador do grupo Inditex, Amancio Ortega, está em vias de adquirir à Blackstone o edifício Adelphi, em Londres, por uma verba a rondar os 682 milhões de euros.

O edifício, situado em Convent Garden, é a sede do The Economist, da Conde Nast e do Spotify. O investimento será feito através da Pontegadea Inmobiliaria, sociedade que agrega todo o património imobiliário do empresário fundador do grupo detentor da Zara.

Segundo a Europa Press, especialistas do mercado imobiliário afirmam que o negócio está na sua última fase, embora não esteja ainda fechado. A concretizar-se, esta será uma das maiores operações imobiliárias naquela zona de Londres.

O edifício foi erigido na década de 1930, tendo sido adquirido pela Blackstone em 2012 por cerca de 296 milhões de euros. Os investimentos de Amancio Ortega no setor imobiliário têm como fonte parte dos dividendos recebidos da Inditex. A sociedade Pontegadea Inmobiliaria, através da qual o fundador da Inditex aposta no setor imobiliário, tinha um património de 6.485 milhões de euros no final de 2016.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *