Homepage Newsletter Produção

Quinta dos Espinhosos vai produzir vinhos biológicos

Por a 10 de Julho de 2018 as 15:44

AD&WinesA Quinta dos Espinhosos já está habilitada à produção de vinhos biológicos. A vinha com sete hectares, localizada na região de Baião, recebeu recentemente a certificação para a produção de uvas biológicas.

A propriedade pertence à A&D Wines e está localizada na zona de transição entre os Vinhos Verdes e o Douro. “O objetivo é que a certificação se estenda aos restantes 38 hectares de vinha distribuídos pelas propriedades Casa do Arrabalde e Quinta de Santa Teresa”, explica Alexandre Gomes, proprietário da A&D Wines.

“Acreditamos que esta é a primeira etapa de um futuro mais sustentável e saudável tendo já os restantes 38 hectares de vinha em processo de certificação”, afirma.

A vinha da Quinta dos Espinhosos é composta por parcelas das castas Avesso, Chardonnay e Sauvignon Blanc. Atualmente, são três os vinhos do portefólio da A&D Wines – Espinhosos, Monólogo Chardonnay P706 e Monólogo Sauvignon Blanc P704 – produzidos exclusivamente com uvas provenientes da Quinta dos Espinhosos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *