Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon adquire farmácia online PillPack

Por a 28 de Junho de 2018 as 16:14

amazonA Amazon anunciou esta quinta-feira ter chegado a acordo para adquirir a farmácia online PillPack, alargando a sua atividade para o setor dos cuidados de saúde.

A concretização do negócio está à espera da aprovação dos reguladores, mas as empresas afirmam esperar que se concretize no segundo semestre de 2018.

“A equipa visionária da PillPack combina uma profunda experiência farmacêutica com o foco na tecnologia”, diz Jeff Wilke, CEO da Amazon Worlwide Consumer, citado em comunicado. O responsável afirma ainda “que a PillPack está a melhorar significativamente a vida dos seus clientes”, acrescentando que a Amazon pretende ajudar a empresa a melhorar o seu serviço, de modo a reduzir o tempo da entrega dos produtos farmacêuticos.

“Em conjunto com a Amazon, estamos ansiosos para continuar a trabalhar com os parceiros da indústria de cuidados de saúde para ajudar as pessoas nos Estados Unidos a beneficiarem de uma melhor experiência farmacêutica”, afirma TJ Parker, CEO PillPack.

Segundo a Reuters, este negócio vai colocar a PillPack a concorrer com retalhistas como a CVS Health e a Walgreens Boots Alliance. O acordo já levou inclusive as ações de ambas as companhias a caírem mais de nove por cento em bolsa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *