Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae investe em empresa de inteligência artificial para o retalho

Por a 27 de Junho de 2018 as 9:00
A equipa da Nextail

A equipa da Nextail

A empresa espanhola que levou a inteligência artificial para a gestão de inventário no retalho – Nextail – levantou um novo financiamento de 10 milhões de dólares.

“A ronda série A foi liderada pela empresa de capital de risco KEEN Venture Partners LLP, em conjunto com a Sonae Investment Management e a Nauta Capital, que já era investidor na empresa. O novo financiamento será utilizado para acelerar o desenvolvimento do produto e duplicar a dimensão da equipa, constituída por 100 pessoas, para suportar o crescimento internacional”, explica um comunicado da Sonae IM.

Fundada por Joaquín Villalba e Carlos Miragall em 2014, a Nextail desenvolveu uma plataforma cloud que combina inteligência artificial e prescriptive analytics, para melhorar os processos de gestão de inventário dos retalhistas e operações em loja.

Pepe Jeans, Stefanel e Melon Fashion Group são alguns dos clientes da empresa que fornece aos retalhistas “decisões baseadas em dados e a excelência operacional de fast fashion, transformando o processo de compra de novas coleções e a distribuição dos produtos”, refere o mesmo documento.

“Tipicamente, os clientes obtêm resultados em 30 dias, com um aumento de vendas entre cinco a dez por cento, redução das necessidades de stocks em loja de 30% e redução de ruturas de stock de 60%”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *