Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Cerealis vende urbanização do Beato a grupo suíço

Por a 26 de Junho de 2018 as 11:12

beatoO grupo Cerealis vendeu a urbanização do Beato ao grupo suíço Larfa Properties, que pretende implementar um projeto urbanístico naquela zona da cidade de Lisboa.

O grupo suíço vai dar continuidade ao projeto urbanístico desenvolvido pelo grupo Cerealis, da autoria do arquiteto Tomás Salgado, do gabinete Risco.  “O nosso grupo irá avançar com implementação do projeto urbanístico, acreditando que este será mais uma alavanca para a valorização desta inovadora zona da cidade, tendo ainda a intenção de continuar a investir na atividade de eventos do Convento numa base de longo prazo”, refere Stephane Delplancq, managing director do grupo Larfa Properties.

O grupo Cerealis, que adquiriu em 1999 o Convento do Beato à Nacional – Companhia Industrial de Transformação de Cereais SA, assinala que “a execução daquele programa de urbanização exige conhecimentos e competências especificas que não se enquadram na estratégia do grupo”.

“Neste momento estamos muito satisfeitos com o culminar deste processo, pois encontramos um parceiro (grupo Larfa) que tornará possível manter a atividade do Convento, assim como iniciar a implementação de um projeto urbanístico de elevada qualidade, muito importante para futuro da zona do Beato.” destaca Rui Amorim de Sousa, CEO do grupo Cerealis, citado no mesmo comunicado.

As empresas não revelaram os valores envolvidos no negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *