Homepage Newsletter Produção

Angola importa €45 milhões em vinhos portugueses

Por a 25 de Junho de 2018 as 15:03

vinhoPortugal vendeu 45 milhões de euros em vinhos para Angola no ano passado. Mais de 24 milhões de euros são de vinhos certificados DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida).

“Depois das acentuadas quedas verificadas em 2015 e 2016, 2017 apresentou-se como um ano de inversão da tendência, fechando com uma taxa de crescimento de 40% no valor exportado”, revela Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

“Com base nos dados de 2016 e as exportações de 2017, estamos certos que Portugal ocupa o primeiro lugar na escolha dos angolanos, com uma quota entre os 70% e os 75%, seguindo-se a Espanha com oito a dez por cento e a França com cinco a seis por cento”, acrescenta.

Para tirar partido da recuperação registada no ano passado, a associação interprofissional para a promoção internacional dos vinhos portugueses vai organizar a Grande Prova Vinhos de Portugal, em Luanda, a 28 de junho. Antes da prova, os néctares serão dados a conhecer em ações de formação que terão lugar em espaços de grande distribuição e retalho em Angola.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *