Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vendas de produtos de grande consumo continuam em subida

Por a 22 de Junho de 2018 as 15:25
Crédito: Nielsen

Crédito: Nielsen

O valor das vendas de bens de grande consumo apresentou uma subida de 3,8% entre 23 de abril e 20 de maio de 2018 face ao período homólogo do ano anterior. Em igual período de 2017, as vendas cresceram 5,9%, segundo dados da Nielsen.

Neste período de 2018, as marcas de fabricante tiveram um crescimento homólogo de 4,3%, enquanto as marcas da distribuição de 2,7%.

A categoria de bebidas é a que regista maiores subidas. A categoria, no total, teve um crescimento homólogo de 5,4%. As marcas da distribuição contribuíram fortemente para este desempenho, com um incremento de 7,3% nas suas vendas. Já as marcas de fabricante registaram uma subida de 5%.

Na alimentação, durante estas quatro semanas do ano, a categoria alimentar registou um crescimento homólogo de 4,1%. As marcas de fabricante atingiram uma subida de 5,4% em relação a igual período de 2017. As marcas da distribuição, por seu turno, obtiveram um incremento das vendas em valor de 2,1%.

Os produtos do lar tiveram um dinamismo de 1,7% face ao período homólogo de 2017. Enquanto as marcas de fabricante subiram as vendas em 2,3%, as marcas da distribuição mantiveram-se estáveis, subindo apenas 0,2%.

Já a categoria de higiene pessoal subiu as vendas em 1,2%. Este desempenho deve-se às marcas da distribuição que cresceram 6%. Já os produtos de marca de fabricante registaram um ligeiro decréscimo de 0,4%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *