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Mercado mundial de luxo vale um bilião de dólares

Por a 19 de Junho de 2018 as 17:34

As 100 maiores empresas de bens de luxo do mundo geraram 217 mil milhões de dólares em vendas, no ano fiscal de 2016, segundo a 5ª edição do Global Powers of Luxury Goods da Deloitte.

“O mercado de luxo recuperou da incerteza económica e da crise geopolítica de 2016, aproximando-se de um bilião de dólares em vendas anuais no final de 2017”, refere Patrizia Arienti, EMEA Region Fashion & Luxury Leader da Deloitte. “O mercado de bens de luxo vai continuar a crescer”, prevê.

O Top 5 mundial continua a ser liderado pelas marcas LVMH, Estée Lauder, Richemont, Luxottica e Kering.

“No período analisado, o volume de negócios das 100 maiores empresas do mercado de bens de luxo cresceu 1%, valor que é significativamente inferior aos 6,8% alcançados no ano anterior”, afirma, por sua vez, Pedro Miguel Silva, associate partner de retail & consumer products da Deloitte Portugal.

China, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA representam, em conjunto, 83 das 100 maiores empresas de bens de luxo a nível mundial e 90% das vendas. Espanha e França têm a maior taxa de crescimento, conclui o estudo.

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