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Como o canal de Youtube da Tresemmé ajudou a subir um degrau na quota de mercado

Por a 19 de Junho de 2018 as 13:14

Love the hairFoi um número fornecido pelo Google que fez a marca de cuidado capilar Tresemmé lançar um canal de Youtube com base em tutoriais. Num mercado tão pequeno como Portugal há três vezes mais pesquisas sobre cabelo do que população.

“O que é estrondoso é que a maior parte destas questões não estavam a ser respondidas por conteúdos de marcas, mas sim pelas ditas influenciadoras”, explica Marta Quelhas, head of marketing personal care da Unilever. Para o projeto onde o conteúdo é rei foi estabelecido, entre outros, o desafio de aumentar a quota de mercado da marca. No final de 2015, a Tresemmé ocupava a quinta posição do mercado. Em abril deste ano, a marca da Unilever estava no quarto ligar do ranking em quota de mercado.

“No seu primeiro ano de atividade o canal alcançou 45 mil subscritores, pessoas que querem ativamente subscrever uma relação duradoura connosco. Alcançou ainda quatro milhões de visualizações com um tempo médio de 2,11 minutos”, explica Nuno Moreira, partner da Fullsix, a agência responsável pela construção da plataforma.

A marca chamou para o projeto três youtubers, influenciadoras ligadas a conteúdos de beleza com um número significativo de seguidores: Maria Vaidosa, Mia Rose e Rita Serrano. “A maior parte dos conteúdos são feitos em ambientes informais, são tutoriais puros, com um estilo de comunicação que elas já utilizam nos seus próprios canais porque esta estratégia de comunicação assenta claramente na autenticidade e no soft branding”, sublinha Nuno Moreira.

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