Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Google Investe 550 milhões de dólares na JD.com

Por a 18 de Junho de 2018 as 11:15

JDA Google vai investir 550 milhões de dólares (474 milhões de euros) na plataforma chinesa de e-commerce JD.com. Com este investimento, a Google quer expandir a sua presença no mercado asiático, que está em franco crescimento, e combater o poderio da Amazon.

Segundo as empresas, este investimento faz parte de uma parceria que inclui a promoção dos artigos disponíveis na JD.com nas plataformas de venda da Google, o que poderá ajudar a marca chinesa a expandir-se fora da China e da Ásia e a marcar uma presença de relevo nos mercados europeu e norte-americano.

“Estamos entusiasmados por fazer esta parceria com a JD.com e explorar novas soluções para os ecossistemas de retalho em todo o mundo”, referiu Philipp Schindler, chief business officer da Google.

As duas empresas avançam ainda que vão trabalhar em conjunto para desenvolver uma plataforma de retalho que personalize a experiência de compra em vários mercados, incluindo o do sudeste asiático.

A JD.com avança que está a planear selecionar os artigos que estarão disponíveis para venda no mercados europeu e dos Estados Unidos através do Google Shopping.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *