Digital Homepage Newsletter

Portugueses preferem sites das marcas aos marketplaces para comprar online

Por a 14 de Junho de 2018 as 12:00
Super Online

Os sites das marcas são os preferidos dos portugueses para fazer compras online, segundo o Observador Cetelem eCommerce 2018. Seguem-se os marketplaces, as plataformas agregadoras de vários vendedores, como a Amazom, e os sites de classificados, como o OLX. A maioria dos consumidores faz compras a partir de casa.

“Estes resultados parecem evidenciar que os sites oficiais das marcas têm um conjunto de vantagens que atraem os compradores online. Desde logo, a credibilidade associada à marca e a perceção de maior facilidade de contacto ou menor risco de fraude. Uma diferenciação face às restantes plataformas que tende a esbater-se no tempo, devido à crescente preocupação destes players com a satisfação do consumidor”, refere o Observador Cetelem.

Mas nem sempre os portugueses fazem compras em plataformas dedicadas em exclusivo ao comércio eletrónico. Isto porque  39% das pessoas referem já ter efetuado compras a particulares.

“Neste contexto, as redes sociais têm também uma quota parte deste tipo de transações. Diga-se, no entanto, que apesar de se registar uma forte adesão dos portugueses às redes sociais, estes canais apresentam ainda uma utilização marginal para a realização de compras na Internet, com apenas 9% a afirmarem recorrer a estas plataformas com regularidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *