Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Microsoft desenvolve tecnologia para concorrer com Amazon Go

Por a 14 de Junho de 2018 as 11:25

retalhoA Microsoft está a preparar-se para desafiar a Amazon no retalho. A empresa de software norte-americana está a testar uma tecnologia que permite eliminar as caixas de pagamento nas lojas de retalho, segundo a Reuters.

A Microsoft está a desenvolver um sistema de software que regista o que os compradores adicionam às cestas de supermercado. O gigante norte-americano está em conversações com vários retalhistas para implementar esta solução, tendo inclusive abordado a Walmart para que as duas empresas colaborem no projeto.

A ideia da Microsoft é ajudar os retalhistas a competirem com a Amazon Go, uma loja automatizada aberta em janeiro em Seattle. Para efetuarem compras na Amazon Go, os clientes têm apenas de fazer o download de uma aplicação que serve de identificação à entrada da loja. Para o cliente ser identificado tem apenas de passar um QR Code num dos leitores que ficam à entrada da loja. As compras são posteriormente cobradas na conta da Amazon.

A Amazon vai em breve expandir este conceito de loja para Chicago e São Francisco.

Segundo a Reuters, ainda não está definido quando a Microsoft lançará este serviço no mercado. Mas a tecnologia que está a ser preparada é já encarada como a próxima grande inovação em termos de experiência de compra, cujos concorrentes da Amazon têm de levar em linha de conta se quiserem manter a sua competitividade no mercado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *