FMCG Homepage Newsletter

Aveleda investe sete milhões de euros em Ponte de Lima

Por a 14 de Junho de 2018 as 12:00

AveledaA Aveleda vai investir cerca de sete milhões de euros na área vitícola da Aldeia de Cabração, em Ponte de Lima, projeto que terá 200 hectares de vinha até 2020.

Na primeira fase de expansão da área de plantação de vinha, a Aveleda investiu, em 2018, 2,5 milhões de euros na plantação de 70 hectares. Até 2020, ano em que estará concluído o projeto, a empresa prevê plantar mais 130 hectares.

“O crescimento sustentado da empresa está diretamente ligado ao crescimento da região, não é possível o nosso desenvolvimento sustentável sem que o mesmo aconteça por toda a Região dos Vinhos Verdes”, afirma António Guedes, administrador da Aveleda, citado em comunicado de imprensa.

Com este projeto, a empresa pretende impulsionar o seu crescimento sustentável e dar um contributo para o desenvolvimento da Região de Vinhos Verdes, através da aplicação de técnicas vitícolas mais modernas. “Este projeto, de certa forma, vai trazer o foco para uma parte do concelho de Ponte de Lima que estava bastante esquecida. É um compromisso a longo prazo que temos com a Região, vamos estar aqui 30 anos e desenvolver postos de trabalho, dinamizar a economia local e a sustentabilidade da mesma”, acrescenta o responsável.

A Aveleda tem ainda a ambição de chegar aos 600 hectares de vinha própria no total das suas explorações vitícolas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *